Após ser vítima de extorsão e protagonizar um escândalo sexual, Padre de Boquim é afastado de suas funções

Após ser vítima de extorsão e protagonizar um escândalo sexual, Padre de Boquim é afastado de suas funções

Em nota emitida na tarde deste domingo, 22, o Bispo Dom José Genivaldo Garcia, que está à frente da gestão da Diocese de Estância, oficializou o afastamento do Pároco titular da Paróquia Senhora Sant'Ana de Boquim, Padre Raimundo Diniz.

De forma objetiva e sucinta, o Bispo comunicou a mudança e assegurou que já está tomando as medidas legais, de acordo com o Direito Canônico.

O Padre Raimundo Diniz foi afastado em razão de seu envolvimento sexual com um servidor público da prefeitura de Boquim. Essa relação resultou em supostas chantagens e extorsões praticadas pelo jovem, que estaria ameaçando vazar fotos e vídeos íntimos e constrangedores para a imagem pública do Padre.

Segue o inteiro teor da nota emitida pelo Bispo diocesano:

 

"NOTA OFICIAL

 

A Diocese de Estância, à semelhança do salmista, suplica a Deus, o Bom Pastor: “nas tribulações, inclina os teus ouvidos ao meu clamor” (Sl 102,2).

A Igreja Particular de Estância, representada pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Dom José Genivaldo Garcia, tomou conhecimento, neste sábado, 22 de junho de 2024, dos fatos veiculados nos meios de comunicação envolvendo o Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim/SE, Pe. José Raimundo Soares Diniz. Imediatamente, foram adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com o Código de Direito Canônico, inclusive afastando-o das funções pastorais.

Vale ressaltar que todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. O Bispo Diocesano está atento a essa necessidade.

É importante destacar que a Diocese de Estância também tomou providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote.

Por fim, a Diocese de Estância reafirma seu compromisso com a Palavra de Deus, bem como com a busca pela verdade e pela justiça.

Roguemos a intercessão da Virgem de Guadalupe, mãe e padroeira da Diocese, pela nossa comunidade.

 

Estância/SE, 23 de junho de 2024."