Projetos e serviços da Deso contemplam população de Umbaúba durante o Sergipe é aqui

Projetos e serviços da Deso contemplam população de Umbaúba durante o Sergipe é aqui

Nesta sexta-feira, 19, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) promoveu projetos voltados à conscientização socioambiental e diversos serviços comerciais à população do município de Umbaúba, no leste do estado, durante a realização da 30ª edição do ‘Sergipe é aqui’. O programa de gestão itinerante mobiliza e disponibiliza a estrutura administrativa estadual ao interior sergipano.

O diretor-presidente da Deso, Luciano Goes, destacou a presença da empresa no evento e ressaltou os investimentos realizados pela companhia em Umbaúba. “Entregamos em maio deste ano uma Estação de Tratamento de Água com produção de 400 metros cúbicos por hora, que atende aos municípios de Umbaúba, Tomar do Geru e Itabaianinha, beneficiando diretamente mais de 76 mil pessoas”, afirmou.

As iniciativas da companhia no ‘Sergipe é aqui’ incluíram o ‘Deso + Verde’, programa de distribuição de mudas de árvores nativas, o ‘Livro, liberdade para a alma’, projeto que oferece títulos literários gratuitamente, a unidade móvel de atendimento comercial e uma maquete educativa que explica o funcionamento de todo o ciclo saneamento básico, além de fornecimento de água potável aos visitantes, por meio das ilhas de hidratação.

 

Aprovação

O agricultor Edmilson Menezes aproveitou a oportunidade para levar para casa um livro para ele, e um título literário infantil ilustrado para o filho pequeno. “A Deso é uma empresa estatal de larga abrangência em Sergipe, e exerce uma atividade fundamental, que é a distribuição de água. Então, é importante que ela divulgue seus projetos e suas ações para todos”, frisou.

Já a autônoma Letícia Fortunato Soares adquiriu uma muda arbórea por meio do ‘Deso + Verde’. Na avaliação dela, a iniciativa é fundamental para a preservação do meio ambiente. “Achei muito interessante, porque podemos aprender a cultivar mais e ajudar o planeta. Vou colocar essa muda no jardim da minha casa, porque as plantas ajudam a tornar o ambiente mais fresco e mais bonito”, contou.

 

 

Fonte: Ascom / Deso