Violência Política: Apoiadores de prefeito tentam agredir governador e provocar tumulto durante Cavalgada em Boquim

Violência Política: Apoiadores de prefeito tentam agredir governador e provocar tumulto durante Cavalgada em Boquim

Durante a décima edição da "Cavalgada dos Amigos", que percorreu os povoados Olhos D'Água e Miguel dos Anjos e as ruas de Boquim, apoiadores do prefeito Eraldo de Andrade (PP) tentaram provocar tumulto na comitiva do governador Fábio Mitidieri (PSD), que contava com os candidatos a prefeito e vice, Jackson do Mangue Grande e Fernando de Beca. Vestidos com camisas laranjas, em alusão ao partido Solidariedade, ao qual o candidato de situação Juquinha das Plantas está filiado, os desordeiros atacaram verbal e fisicamente a comitiva, lançando cerveja e chicoteando os cavalos, o que quase causou acidentes. Também realizaram atos provocativos, passando ramos de plantas, símbolo da campanha de Juquinha, aos seus adversários.

O ataque aparenta ser uma tentativa estratégica de provocar uma resposta policial para se apresentarem como vítimas. No entanto, o governador Fábio Mitidieri impediu uma ação enérgica da polícia militar, que estava presente para manter a ordem.

Este episódio não reflete apenas a crescente tensão política em Boquim, mas também as atitudes agressivas que marcaram a administração de Eraldo de Andrade, que já demonstrou comportamentos autoritários e perseguições políticas contra uma professora, o atual vice-prefeito, um padre e um delegado de polícia.

Pelo visto, o mau exemplo vindo da esfera superior parece estar contaminando seus liderados, incentivando um ambiente de confrontos e desrespeito pela democracia e pela segurança pública.

Enquanto isso, uma cidade que poderia está aproveitando mais a oportunidade de ter a honra de ter um governador filho da terra, estaria sendo conduzida ao radicalismo político e a incompetência administrativa, com obras inacabadas, prefeito colocando familiares incompetentes em cargos importantes, lixo espalhado pelas ruas e população indo embora em busca de oportunidades de emprego.

Clique nos dois links abaixo e assistam dois vídeos que circulam pelas redes sociais 

https://youtube.com/shorts/l_jPl_XQTkQ?si=0-WUqT0jQb0PgxgE

 

https://youtube.com/shorts/gwJgaXVjDE8?si=9rq03eWwIgwOeYuD