MDB de Aracaju convoca convenção que vai selar futuro político de Danielle Garcia

MDB de Aracaju convoca convenção que vai selar futuro político de Danielle Garcia

A delegada Danielle Garcia, presidente do diretório partidário do MDB em Aracaju, anunciou a data da convenção do partido, marcada para 4 de agosto de 2024, às 10h30, no Hotel Arcus. O evento definirá a estratégia eleitoral, as coligações, a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, além de outros temas relativos às eleições de 2024.

Danielle Garcia, que se posiciona como pré-candidata à prefeitura de Aracaju, no MDB liderado em Sergipe pelo senador Alessandro Vieira, enfrenta um cenário incerto em seu horizonte futuro. 

A centralização dos apoios políticos em torno de Luiz Roberto (PDT), favorecido pelos apoios expressivos do governador Fábio Mitidieri (PSD) e do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), complica suas pretensões pessoais. Mitidieri, embora não interfira diretamente na legitimidade da candidatura de Danielle, espera que ela reconsidere seus objetivos e não se lance em uma campanha arriscada, sustentada por uma base partidária e estrutura limitadas. Mitidieri sonha em vê-la na condição de vice de Luiz Roberto.

Se a delegada mantiver essa aposta alta, Garcia corre o risco de repetir o resultado negativo de sua tentativa frustrada ao Senado em 2022, quando liderava todas as pesquisas e acabou amargando um desconfortável quarto lugar.

A convenção, convocada para todos os filiados aptos a votar, também abordará a escolha dos delegados da coligação e do partido, o sorteio dos números dos candidatos e a delegação de poderes ao órgão de direção municipal.

Será que Danielle Garcia conseguirá emplacar uma candidatura viável para a disputa da prefeitura de Aracaju ou poderá recuar de sua pretensão?

Confira cópia de convocação para as convenções do MDB em Aracaju!