Prefeito de Boquim teria ofendido e humilhado pré-candidato a vereador, que agora pensa em desistir

Prefeito de Boquim teria ofendido e humilhado pré-candidato a vereador, que agora pensa em desistir

Na manhã desta quarta-feira, dia 10, durante o programa matinal na Transamérica FM em Aracaju, o radialista Luiz Carlos Focca conduzia uma entrevista ao vivo com um representante dos policiais militares de Sergipe, quando um acontecimento inesperado movimentou os ouvintes. O policial reformado Sargento Fernando, de Boquim, ligou para o programa para elogiar o trabalho do líder de sua categoria, que estava sendo entrevistado. No entanto, no meio da conversa, Fernando revelou que estava em pré-campanha para vereador em Boquim, mas que considerava desistir.

Intrigado, Focca questionou o motivo da possível desistência. Sargento Fernando então relatou que havia sido alvo de um episódio de desequilíbrio emocional do atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (PP). Em uma festa recente no Conjunto Cecília da Estação, o prefeito teria proferido palavras grosseiras contra o sargento, alegando que ele não era de confiança. O motivo da ira foi uma foto do filho de Fernando ao lado do pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, o vereador Jackson do Mangue Grande.

Sargento Fernando revelou que aguardava o retorno ao Brasil do empresário Jorge Mitidieri, tio do governador, para decidir se vai aderir ao grupo da oposição. Segundo ele, o prefeito teria o costume de ofender várias pessoas do município sem pensar, e que estaria muito triste e constrangido por tudo que o prefeito o fez passar.

A tensão política em Boquim promete novos capítulos, à medida que a disputa pelo poder municipal se aproxima. O prefeito Eraldo de Andrade é conhecido por seus destemperos, pois já protagonizou conflitos com o seu vice, uma professora do município, um padre e entre outras pessoas.