Prefeito de Boquim é condenado novamente por propaganda eleitoral irregular

Prefeito de Boquim é condenado novamente por propaganda eleitoral irregular

O prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (PP), que tem reincidido no desrespeito às normas eleitorais, foi novamente condenado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda irregular. Na tentativa de apoiar seu pré-candidato à sucessão municipal, Juquinha das Plantas (Solidariedade), o gestor mais uma vez atropelou as regras e desrespeitou as determinações da Justiça Eleitoral.
Durante os três meses que antecedem as eleições, só é permitida a propaganda institucional em casos de necessidade urgente reconhecida pela Justiça Eleitoral. No entanto, o perfil oficial da prefeitura de Boquim no YouTube continuou a fazer postagens de propaganda institucional, o que é proibido e prejudica a igualdade entre os concorrentes.
O partido de oposição, PSD, denunciou as postagens e apresentou os links das infrações como prova. O juiz concordou com a denúncia e determinou que o prefeito pague uma multa de R$ 5.000,00.
Com mais uma decisão desfavorável, o prefeito de Boquim parece sentir o peso de não respeitar as regras do jogo eleitoral. A nova multa pode servir como um alerta para que ele passe a observar as normas eleitorais e garanta igualdade de oportunidades para todos os candidatos.