Prefeito de Boquim procura auxílio e é bem atendido pelo governador que o persegue

Prefeito de Boquim procura auxílio e é bem atendido pelo governador que o persegue

Na última quarta-feira, 08, um fato inusitado chamou a atenção da população de Boquim e de Sergipe, através das redes sociais. 

O atual prefeito de Boquim, Eraldo de Andrade (PP), que atualmente apóia um pré-candidato a sua sucessão enfrentando o empresário, Jorge Mitidieri (PSD), posa sorridente em vídeo ao lado do chefe do executivo estadual, Fábio Mitidieri (PSD).

O mais intrigante deste fato não seria o mero vídeo em si, mas principalmente o simbologia que ele traz consigo. O prefeito que nos últimos dias encena um discurso de "vítima do sistema" e que, inclusive, vem acusando o clã Mitidieri tramar a sua prisão, agora busca agenda junto ao governador, sendo gentilmente atendido por este.

O atual gestor da "terra da laranja", que vem espalhando essa cantilena vitimista pelas ruas do município, alegando que vem sofrendo perseguições por não querer apoiar a pré - candidatura a prefeito do tio do governador, comparece ao Palácio de Despachos para convidar para um micareta o chefe maior de um governo que ele aponta querer "prendê-lo"? Como diz um jargão futebolístico: "Isso pode, Arnaldo?" Além disso, em seguida, o tal "perseguido" ainda confraterniza em vídeo ao lado do seu "algoz", agradecendo uma série de pedidos que foram prontamente atendidos? Como é isso, hein?

Em verdade, aparentemente o senhor prefeito de Boquim adota dois discursos diferenciados quando trata-se de governo estadual. Pelas ruas de Boquim posta-se como "vítima" e "adversário" do sistema, mas nos corredores do palácio trata o governador com pompas de amigo e parceiro.

Diante de tal vitimologia eleitoreira que vem sendo construída pelo prefeito Eraldo, com o evidente objetivo de tentar criar uma narrativa fácil para adentrar nas mentes e no emocional de pessoas desavisadas, fica uma questão: "será que na verdade o prefeito de Boquim esperava procurar o governador e não ser recebido, para novamente estampar mais um discurso de "vítima" para as massas?

Se esse foi o seu objetivo, "quebrou a cara", uma vez que o governador é um político hábil e, principalmente, sabe separar a política partidária de suas ações enquanto chefe do executivo estadual.

Nesta ação, o líder da "República de Cabeça Dantas" deve ter notado que nem todos possuem uma mentalidade reduzida ao seu próprio egocentrismo.

Confira no link abaixo o vídeo polêmico e tire as suas conclusões!

https://youtu.be/StlhPjoCZd4?si=VeHekZfYgX6xIVcf