Flavão Fraga

Mestrinho, artista sergipano, conquista Grammy Latino

15/11/2024 às 15:18:10

O cantor e compositor sergipano Mestrinho, em parceria com Mariana Aydar, ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira, 14, no Kaseya Center, em Miami, Estados Unidos.

O álbum vencedor, intitulado "Mariana e Mestrinho", foi lançado em abril deste ano e apresenta uma mistura de faixas inéditas e clássicos do forró pé de serra, contando com colaborações especiais de artistas como Gilberto Gil, Juliana Linhares e Isabela Moraes.

Após receber a notícia da vitória, Mestrinho expressou sua gratidão: “Agradeço a todos que acreditaram no disco e aos amigos. Estou muito feliz em ver tanta gente querida reunida. Também quero reconhecer os demais concorrentes”.

Na mesma categoria, estavam indicados os álbuns: “Aguidavi do Jêje”, de Aguidavi Do Jêje e Luizinho do Jêje; “De Norte a Sul”, de João Gomes; “Night Clube Forró Latino (Volume I)”, de Marcelo Jeneci; e “Faróis do Sertão”, de Gabriel Sater.

A trajetória de Mestrinho

Nascido em Itabaiana, Erivaldo Júnior Alves de Oliveira, popularmente conhecido como Mestrinho, é um destacado cantor, compositor e sanfoneiro sergipano. Filho do renomado sanfoneiro Erivaldo de Carira, Mestrinho já colaborou com diversos ícones da música brasileira, incluindo Dominguinhos, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Rosa Passos e muitos outros.

Recentemente, ele se tornou o primeiro sanfoneiro a realizar um show solo no Rock in Rio, um dos mais importantes festivais de música do Brasil.