Luiz Roberto propõe alternativas para o Centro em entrevista na Rádio Comércio

Luiz Roberto propõe alternativas para o Centro em entrevista na Rádio Comércio

Em um papo descontraído na Rádio Comércio, que faz eco pelas ruas do Centro de Aracaju, Luiz Roberto, candidato a prefeito, trouxe à tona as angústias e esperanças de quem vê a cidade com um olhar de dentro. Entre um comentário e outro, ele reforçou que a busca por soluções para os problemas das áreas centrais vai muito além das fronteiras sergipanas — e até mesmo brasileiras. "O Centro é o coração da cidade, um coração que pulsa em muitos de nós", afirmou. E ele não estava apenas falando: "Meu primeiro emprego foi ali, no Ministério da Fazenda, de frente para a praça Fausto Cardoso. Eu vivi aquela efervescência econômica que podemos recuperar", recordou.

Estudo e Propostas
Com a calma de quem tem na manga dados de um grupo de pesquisa que acompanha cidades da América Latina, Luiz Roberto listou desafios comuns: desertificação, conservação do patrimônio histórico e reorganização urbanística. Cidades do Equador, Panamá e Costa Rica, explicou ele, enfrentam os mesmos dilemas e estão juntas numa iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, que promoveu um seminário para orientar os programas de revitalização do Centro de Aracaju. 
Mas Luiz Roberto não se deteve na teoria. Colocou na mesa propostas concretas: capacitação e inovação através do Caju Hub, microcrédito com o programa CredAju e oportunidades para os jovens sem experiência profissional por meio do Jovem Start — sempre com parcerias privadas para facilitar a entrada no mercado de trabalho. Além disso, mencionou a necessidade de aguardar as decisões sobre o Plano Diretor, que está sendo analisado pelo Judiciário Federal, mas assegurou que, se eleito, a revitalização do Centro será prioridade absoluta. "Estamos projetando uma transformação histórica para o coração de Aracaju", concluiu com firmeza. 
Na Rádio Comércio, com as caixas de som espalhadas pela região dos calçadões, as palavras de Luiz Roberto reverberaram como promessa de um futuro mais vibrante para o centro da cidade.