Boquim 2024: Em meio a virada eleitoral, imensa caminhada pede paz e reconstrução do desenvolvimento

Boquim 2024: Em meio a virada eleitoral, imensa caminhada pede paz e reconstrução do desenvolvimento

Na noite deste sábado, 31, Boquim foi palco da maior passeata eleitoral deste ano, marcada pela "Caminhada da Paz". O evento contou com a presença do empresário Jorge Mitidieri e de lideranças políticas como a deputada estadual Maísa Mitidieri (PSD) e seu pai, Luiz Mitidieri (PSD), ex-deputado estadual e principal figura da oposição local. Em seu discurso, Luiz Mitidieri representou seu filho, o governador Fábio Mitidieri, e falou sobre sua trajetória política de quatro décadas, destacando que nunca acumulou inimigos, apesar de sempre ter mantido posicionamentos firmes. Ele também lamentou o tratamento truculento e violento dado ao governador, um filho da terra que tem investido em obras estruturantes na cidade.

Durante o evento, o candidato a prefeito Jackson do Mangue Grande (PSD) também discursou, destacando sua mensagem de paz e seu compromisso com a reconstrução do progresso de Boquim. "Faremos um governo de atenção à população, com pessoas capacitadas em nossa equipe", afirmou Jackson, prometendo resolver o problema do atraso vergonhoso na coleta de lixo, que vem se acumulando por dias nas portas das residências. Ele garantiu mais atenção às mães e crianças atípicas, o resgate da tradicional Festa da Laranja, que não acontece há anos, e a conclusão das obras inacabadas que o atual prefeito não conseguiu entregar. "Ao lado do governador, que também é de Boquim, vamos somar forças para gerar emprego e renda, para que nossos jovens não precisem sair do município em busca de trabalho", completou.

Jackson também aproveitou para desmentir as fake news propagadas pelos adversários, que afirmavam que ele acabaria com a gratuidade do transporte para estudantes universitários. "Ao contrário, vamos ampliar e melhorar essas condições", assegurou o candidato, reforçando seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local.

A caminhada teve como tema central a paz, em resposta aos ataques lamentáveis à democracia ocorridos na semana anterior, quando apoiadores do candidato situacionista, Juquinha das Plantas (Solidariedade), tentaram agredir fisicamente e verbalmente a comitiva política liderada pelo governador durante uma cavalgada. Essas atitudes violentas coincidem com o crescimento visível da candidatura de Jackson, que, segundo aliados, estaria protagonizando uma virada política nesta eleição municipal, antes considerada certa para o atual prefeito, Eraldo.

O comício ainda contou com discursos de apoio do atual vice-prefeito de Boquim, Chicão Almeida (PT), que declarou oficialmente o apoio do PT a Jackson do Mangue Grande, além das falas do ex-prefeito Jean Carlos e do ex-vice-prefeito Cloves Trindade, reforçando a aliança em prol da mudança política na cidade.