Em Brasília, Danilo participa de Conferência Eleitoral Nacional do PT

Em Brasília, Danilo participa de Conferência Eleitoral Nacional do PT

O advogado e pré-candidato a prefeitura de Barra dos Coqueiros, Danilo Segundo (PT), participa da Conferência Eleitoral Nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília - DF. Uma ótima oportunidade para buscar novas experiências e se alimentar mais no modo petista de governar, que se destaca nas políticas sociais.

O evento, que teve abertura nesta sexta-feira, dia 8, com encerramento neste sábado, 9, tem como foco central debater as estratégias da legenda para as eleições municipais do ano que vem, quando serão definidos os prefeitos e vereadores de mais de 5,5 mil municípios do país.

Danilo acompanhou com atenção a fala do seu maior referencial na política, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, buscando fixar mais ensinamentos do maior líder popular da América Latina, o qual se destaca por sua luta no combate as desigualdades.

Cerca de 2,5 mil militantes, dirigentes partidários e políticos estiveram presentes ao auditório de um centro de convenções, incluindo ministros do governo, governadores, a primeira-dama Janja Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Em seu discurso, Lula fez um apelo em prol de uma maior unidade partidária em todos os locais do Brasil, evocando de todos uma maior organização e militância para buscar eleger o maior número de prefeitos em todo o Brasil.

O momento também serviu para um reencontro alegre e afetuoso com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo (PT), onde puderam dialogar sobre políticas públicas em prol de Sergipe e, também, da Barra dos Coqueiros. 

O ministro Márcio Macedo, que é personagem forte nas instâncias superiores do PT nacional, sendo atualmente o político sergipano com maior prestígio na República, dá o seu total apoio a pré - candidatura de Danilo em Barra dos Coqueiros.

Segundo o ministro, a disputa em Barra dos Coqueiros é uma das maiores prioridades para o PT em Sergipe.

 

 

Por. Flavão Fraga - Jornalista.