Político estreante pode ser obstáculo para Nonó Fonseca alcançar oitavo mandato em Boquim

Político estreante pode ser obstáculo para Nonó Fonseca alcançar oitavo mandato em Boquim

Em busca de seu oitavo mandato legislativo consecutivo, a vereadora Honorina Fonseca, conhecida como Nonó, enfrentará um cenário político inédito e bastante desafiador. Pela primeira vez, ela concorrerá sem o apoio de seus tios, o deputado estadual Luiz Fonseca (PP) e o ex-deputado Venâncio Fonseca, que agora apoiam o candidato a prefeito pela oposição, Jackson do Mangue Grande (PSD). Nonó optou por manter sua aliança com a gestão do prefeito Eraldo e continuar suas indicações na administração local.

Analistas políticos preveem que o partido de Nonó, o Solidariedade, deve eleger apenas uma cadeira na Câmara de Vereadores neste ano, uma vez que a agremiação carece de mais nomes de expressividade eleitoral comprovada, o que reduz suas chances de reeleição. A situação se agravou com a desistência do ex-vereador João Fontes Junior, que também era um potencial nome para fortalecer a legenda alaranjada.

Adicionalmente, Nonó enfrentará a concorrência do estreante Paulinho de Cabeça Dantas, visto como o candidato favorito do atual prefeito, Eraldo de Andrade. Paulinho representa um obstáculo significativo para a reeleição de Nonó, especialmente considerando que o apoio que Paulinho possui do atual prefeito provocou até a ruptura entre Eraldo e o atual presidente da Câmara, Fernando de Beca, que agora é candidato a vice pela oposição.

Diante desses desafios, a experiente e renomada vereadora Honorina Fonseca, filha do proeminente líder político Cleonâncio, precisará enfrentar um cenário político mais complexo do que nunca.

Diante de tais fatos, eis a questão: o prefeito Eraldo compensará a lealdade de Honorina durante as eleições ou continuará alavancando o nome de Paulinho com o risco de deixar a vereadora sem mandato pela primeira vez?

Essa é uma pergunta que o tempo vai nos revelar!