Pedrinhas: Enquanto dinheiro escorre pelo ralo do desperdício, faltam recursos para áreas essenciais.

Pedrinhas: Enquanto dinheiro escorre pelo ralo do desperdício, faltam recursos para áreas essenciais.

Quando assumiu o comando do município em 2021, a atual prefeita de Pedrinhas, France de Domingos (PSB), tomou uma decisão administrativa que prejudicou os microempreendedores locais. Um dos seus primeiros atos, foi acabar com a antiga Sala do Empreendedor do município de Pedrinhas, a qual realizava o seu atendimento e oferecia suporte a categoria. 

Agora, não há nenhuma previsão de quando a prefeitura oferecerá uma estrutura decente para receber os pequenos comerciantes do município. O que se tem no momento, é uma estrutura improvisada e precária no interior da prefeitura, com o atendimento sendo feito apenas por uma agente de desenvolvimento.

Além do empreendedor de Pedrinhas não contar com um local adequado para ser recebido na prefeitura, a atual gestão sequer nomeou um secretário ou chefe de departamento, para gerenciar projetos e políticas públicas de fortalecimento ao comércio e à indústria da cidade.

Governando de forma amadora e sem nenhum senso de prioridade, a prefeita prefere abarrotar a prefeitura com inúmeros cargos comissionados. Muitos destes, nomeados para áreas sem nenhuma demanda ou necessidade. É uma verdadeira farra de cargos!

Exemplo desse empreguismo sem nenhum rótulo técnico ou administrativo, citamos a nomeação de mais um aliado político da prefeita, que foi escolhido para ser diretor de turismo da prefeitura de Pedrinhas. Finalmente, o que faz uma cargo dessa natureza em uma cidade sem qualquer vocação turística? 

Como um município, que sequer oferece estrutura para desenvolver um trabalho para microempreendedores, se preocupa em criar um departamento para gerenciar uma atividade turística que não existe?

Enquanto em Pedrinhas o dinheiro público escorre pelo ralo do desperdício, através da falta de prioridade para o que realmente se precisa, a gestão da prefeita France apenas se destaca através do seu empreguismo eleitoreiro.

Segue o decreto de nomeação da pessoa que vai gerir o "turismo" em Pedrinhas: