O discurso incoerente de Laércio e o bolsonarismo quando lhe convém

O discurso incoerente de Laércio e o bolsonarismo quando lhe convém

A recente declaração do senador Laércio Oliveira (PP) vetando o nome de Valadares Filho (Solidariedade) como possível vice do pré-candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), chamou atenção e revelou uma notável contradição. Laércio alegou que não apoiaria Valadares Filho por ser um político de esquerda, o que levanta uma forte suspeita de incoerência em sua fala.

O senador, que se posiciona como bolsonarista quando lhe é pertinente, é o mesmo que fez questão de indicar cargos no governo Lula e, também, integra atualmente o grupo liderado por um governador que apoiou Lula em 2022. Além disso, quando era deputado federal, Fábio Mitidieri, que atualmente é o governador de Laércio, foi totalmente contrário ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Curiosamente, o senador também omite que está apoiando um pré-candidato à prefeitura de Aracaju pelo PDT, um partido fundado por Leonel Brizola e atualmente liderado em Sergipe por Edvaldo Nogueira, conhecido por suas origens comunistas.

Esse aparente desalinhamento de Laércio sugere que o bolsonarismo dele se manifesta apenas quando lhe convém ou favorece seus próprios projetos políticos. Se ele estivesse verdadeiramente preocupado com o eleitorado de direita, estaria alinhado com a pré-candidata à prefeitura da capital, Emília Correia (PL).

É cada uma que a gente escuta... Arrepare!