Vice-prefeita de Pedrinhas aponta má aplicação de recursos da educação do município
A vice-prefeita do município de Pedrinhas, Eliane Vip (PP), questiona a intenção de compra de uma casa, orçada em cerca de meio milhão de reais, pela Secretaria Municipal de Educação.
Na análise feita pela atual vice-prefeita de Pedrinhas, a medida representa uma má aplicação de recursos públicos, uma vez que existiriam necessidades mais urgentes e fundamentais para serem atendidas na educação local neste momento, à exemplo da realização de capacitações para educadores, aquisição de fardamento escolar para alunos, aquisição de materiais escolar e aquisição de suprimentos para as escolas municipais.
Em sua manifestação de repúdio, Eliane Vip conclama a população de Pedrinhas e comunidade escolar para ficarem atentos aos próximos passos da prefeita, France de Domingos, e também da Câmara Municipal a respeito desse absurdo.
Ela denuncia essa tentativa de desperdício de recursos públicos com algo de menor prioridade, diante da necessidade de maior investimento na melhoria efetiva na qualidade da educação pública.