Sob a direção de Allysson Tojal, Hospital de Neópolis registra aumento da capacidade resolutiva
Nestes meses à frente do Hospital Regional de Neópolis, Allysson Tojal comemora a maior resolutividade da unidade hospitalar que ganhou uma direção mais humanizada e proativa, favorecendo para a obtenção de melhores condições de trabalho e de atendimento para a população. O olhar sensível do governador Fábio Mitidieri tem sido fundamental para esta melhoria.
“São diversos investimentos que estão sendo feitos em sua estrutura física, humana e de equipamentos. Inclusive, através de um pedido feito por nós, o governador já projeta iniciar a abertura do centro cirúrgico, e isto será um importante marco para uma melhor atenção à saúde da população de Neópolis e cidades circunvizinhas”, destaca Allysson Tojal.
Avanço na pediatria
Desde que assumiu o hospital, em março, está havendo avanço no crescimento do número de atendimentos mês a mês, mais notadamente em pacientes infantis. Tal fato, além de confirmar a ótima capacidade de gestão e de resolutividade da atual direção do hospital, também revela uma séria fraqueza na rede de atenção básica no município de Neópolis, pois os pais que buscam pelo pronto atendimento o fazem por enfermidades simples, que poderiam ter sido monitoradas e prevenidas, caso o sistema de saúde local oferecido pela prefeitura estivesse funcionando bem.
De acordo com Allysson, a maior queixa dos pais é por febre. “Nós realizamos o atendimento de urgência e sempre orientamos os pais a procurarem o posto de saúde, mas também analisamos que há diversos fatores que contribuem para o adoecimento das crianças, sobretudo relativas a condições sanitárias e, principalmente, alimentar e nutricional, nesses casos, dizemos para procurar a assistência social. Aqui fazemos o que podemos para não ver ninguém sofrer”, solidariza-se.
Allysson conta ainda que os pacientes pediátricos do Hospital totalizaram, no primeiro semestre, 3644 atendimentos, já de julho a novembro o número passou de 3.800 e dezembro ainda nem foi contabilizado, mas a expectativa é que na comparação entre o primeiro trimestre e o último, o aumento de atendimentos seja de aproximadamente 65%
Outro fato a ser observado, durante o mês de novembro, foi que 49% dos atendimentos foram destinados a moradores de Neópolis, enquanto 51% foram para pacientes de municípios vizinhos, o que deixa evidente a importância deste hospital para os municípios da região ribeirinha. Para Tojal, esses resultados mostram que a saúde estadual está cumprindo o papel e os investimentos feitos pelo governador Fábio Mitidieri ao longo de 2023 na estrutura do hospital visam fortalecer o atendimento à saúde na região. Estamos aproximando os serviços de saúde das pessoas, promovendo conforto e qualidade no atendimento para toda a região ribeirinha”, conclui.
Fonte: ASCOM/ Allysson Tojal