Sergipe é aqui alcança a marca de 40 municípios contemplados pelo programa itinerante
![](https://ffnoticias.com.br/faster/uploads/sitePost/_05bad580a51159a32ac7699c8bdaebef67aa394ae5f812_90170189.webp)
O programa itinerante ‘Sergipe é aqui’, promovido pelo Governo do Estado, realizou sua 40ª edição no município de Pirambu, localizado a 30 quilômetros da capital Aracaju. A iniciativa tem como objetivo aproximar o governo da população, ofertando serviços e promovendo a cidadania em diversas regiões do estado.
Durante o evento, os moradores de Pirambu tiveram acesso a um leque de atendimentos, incluindo a emissão de documentos como RG, CPF e ID Jovem, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames médicos e odontológicos, atualização vacinal e orientações jurídicas, além de oficinas de segurança alimentar, beleza e artesanato. A estrutura do programa esteve concentrada no entorno da Escola Municipal Mário Trindade Cruz e na sede da prefeitura local, facilitando o acesso da comunidade aos serviços disponibilizados.
Marisqueira do povoado Lagoa Redonda, Jéssica Santos, 30 anos, aproveitou a passagem do programa para tirar a segunda via da identidade. “Já tinha perdido a minha há muito tempo e, quando vi que poderia fazer aqui hoje, vim junto com meu filho”, afirma.
A dona de casa e moradora do povoado, Aguilhadas Eliane Feitoza, 46 anos, também foi uma das pirambuenses que usufruiu do serviço de emissão de documentos junto com sua mãe, Maria Flor, de 75 anos. “Minha mãe queria tirar o Passe Livre para poder economizar nas passagens de ônibus aqui na região. Então, a trouxe, mas também passei pela equipe da saúde para fazer o teste rápido. Inclusive, saiu o resultado e está tudo bem”, destaca.
Sendo um dos serviços ofertados na ação, o Passe Livre é um benefício que garante gratuidade no transporte público intermunicipal para pessoas com deficiência, idosos com 65 anos ou mais e pessoas em tratamento de saúde. Tauane dos Santos, 37 anos, também esteve no setor para aproveitar o benefício. “Minha filha tem autismo e tem direito à carteirinha do Passe Livre. Então, enquanto ela está brincando lá na sala, eu vim aqui tirar a dela”, enfatiza.
Já no setor de atendimentos voltados ao Procon, Regina Andrade, 43 anos, pescadora artesanal, aproveitou o programa em Pirambu para realizar um acordo financeiro com o Banese. “Estava indo de ônibus para Aracaju e contei para um colega que algumas pessoas estavam me ligando, dizendo que eram do Banese. Fiquei bem assustada. Ele me falou sobre o programa e os serviços, e disse que o Banese estaria aqui. Achei mais seguro conversar pessoalmente, então vim fazer um novo acordo”, relata.
No setor de atendimentos na área da saúde, Ingrid Gabrielle dos Santos, 24 anos, agente comunitária de saúde, foi uma das moradoras que realizou novos exames. “Vim trabalhar na edição do programa, mas não poderia perder a oportunidade de participar. Tirei sangue para fazer os exames que o estado oferece, porque acho muito importante não apenas me cuidar, mas também contribuir para que o estado tenha um controle das possíveis viroses, arboviroses e comorbidades que podem surgir em Sergipe”, enfatiza.
| Informe Publicitário
Fonte: Secom / Gov. SE