Senador Alessandro destina verba milionária para secretaria sob comando da mãe de um de seus principais adversários

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) reafirmou seu compromisso com a população aracajuana ao visitar, nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Assistência Social de Aracaju. Durante o encontro com a secretária Simone Valadares, o parlamentar apresentou os recursos destinados à assistência social do município e anunciou novas indicações para 2025.
Ao todo, R$ 14 milhões serão investidos na assistência social de Aracaju, incluindo construção e melhoria de equipamentos públicos, como CREAS, Centro Pop, Centro Dia para idosos e Residência Inclusiva. Parte dos recursos beneficiará diretamente entidades sociais como a Casa Abrigo Sorriso, Externato São Francisco de Assis e a AMO (Associação dos Amigos da Oncologia), entre outras.
Curiosamente, a Secretaria de Assistência Social de Aracaju é comandada por Simone Valadares, mãe do deputado bolsonarista Rodrigo Valadares (União Brasil), que iniciou sua militância no espectro bolsonarista fazendo duras críticas ao senador Alessandro Vieira. Com esse gesto, o senador sergipano demonstra grandeza política e foco no interesse público, características que têm marcado seu mandato. Vale lembrar que Rodrigo Valadares deverá ser candidato ao Senado em 2026, possivelmente enfrentando Alessandro, mas, mesmo assim, o parlamentar destinou grandes recursos para uma pasta que é um feudo político da família de Rodrigo Valadares.
"Investir em assistência social é investir na dignidade das pessoas. Não se trata apenas de infraestrutura, mas de criar condições para que cada cidadão aracajuano tenha acesso a um atendimento digno, humano e eficiente. Nossa população mais vulnerável precisa e merece esse olhar atento do poder público, e é por isso que seguimos destinando recursos e acompanhando de perto a execução desses projetos", afirmou o senador.
Além dos recursos já destinados, Alessandro Vieira apresentou novo ofício informando a destinação de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) em emendas parlamentares para 2025, contemplando organizações selecionadas pelo Edital de Emendas Participativas do senador. O objetivo é dar continuidade à política de fortalecimento da assistência social, garantindo atendimento de qualidade para as famílias aracajuanas.
Durante a reunião, a secretária Simone Valadares entregou um ofício solicitando recursos adicionais para o custeio dos serviços e investimento na proteção social básica e especial. O senador reafirmou seu compromisso com a Prefeitura de Aracaju e com a gestão da prefeita Emília Corrêa, destacando a importância do trabalho conjunto para a implementação eficaz das políticas públicas na capital sergipana.