São Cristóvão: Dirigente do PT diz que Rogério e João Daniel apoiaram filiação de Bolsonarista e exige anulação do ato
A Secretária Municipal de Organização Política do PT em São Cristóvão, Dandara Vieira, está insatisfeita com a filiação ao PT da líder política local, Gedalva Umbaúba, o qual aconteceu na manhã desta terça-feira, 26.
Em nota, a dirigente partidária assegura que a nova filiada é apreciadora das ideias bolsonaristas. Por este motivo, Dandara aponta que a ex-vereadora de São Cristovão sempre teve posicionamentos de direita e não atende a requisitos para ingressar no maior partido de esquerda da América Latina.
Em um documento bem fundamentado, que veiculamos neste espaço, a Secretária de Organização do PT em São Cristóvão, solicita da direção estadual a impugnação imediata da filiação de Gedalva Umbaubá.
Neste pedido, Dandara sustenta que a estadual teria infringido normas partidárias, e supostamente atropelando a necessidade de análise prévia da filiação pela direção municipal. Sequer o presidente do PT em São Cristóvão teria apreciado o pedido de filiação.
Desta feita, o senador Rogério Carvalho (PT) e o presidente estadual do partido, o deputado federal João Daniel (PT), teriam sido os grandes patrocinadores da suposta filiação da política bolsonarista.
Gedalva teria ingressado agora no PT, através da indicação do atual prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), com a promessa da líder política ser candidata a vice do seu candidato a sucessão na prefeitura, o Júlio Júnior (União Brasil).
Segue abaixo, requerimento feito pela dirigente petista, Dandara Vieira.