Rompimento à vista? Ricardo Marques deve assumir o comando do Cidadania em Sergipe, mesmo federado ao PSB

22/09/2025 às 16:30:53

Informações de bastidores apontam que o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, deverá permanecer filiado ao Cidadania e assumir a presidência da legenda em Sergipe. Segundo apuração, o entendimento foi selado em diálogo com o presidente nacional do partido, Comte Bittencourt. Nos próximos dias, o atual presidente estadual, deputado Georgeo Passos, deverá ser oficialmente comunicado da mudança — se já não foi.

A alteração ocorre em meio à federação partidária entre o Cidadania e o PSB, que, em tese, deve alinhar os rumos das duas siglas nos estados. Caso se confirme a liderança de Ricardo à frente do Cidadania, cresce a expectativa de um possível desgaste em sua relação política com a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL). Isso porque o PSB em Sergipe reúne importantes adversários da gestora, como o vice-governador Zezinho Sobral, o secretário estadual de Saúde, Cláudio Mitidieri, e o vereador Elber Batalha, líder da oposição na Câmara de Aracaju.

Há quem interprete a decisão de Ricardo em permanecer no partido e aceitar a presidência estadual como um gesto de insatisfação em relação à prefeita. Segundo relatos, ele teria sido excluído de uma recente reunião política que discutiu o futuro do bloco de oposição ao governo, encontro que reuniu diversas lideranças — com exceção do vice-prefeito.

O cenário ainda está em aberto. Resta aguardar os próximos capítulos dessa movimentação política.