Rogério confronta possível conduta corrupta de Moro.
Em sessão realizada na última terça-feira, 14, no Senado Federal, o senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), ficou indignado ao ver o senador Sérgio Moro (União Brasil) usar a tribuna do Senado, pela primeira, vez no Senado e resolver falar sobre corrupção.
No seu discurso, Moro citou a lei das estatais e mencionou à corrupção ocorrida na Petrobras, em governos anteriores.
Desta forma, o petista fez questão de apartear o discurso do colega, objetivando expor todo o seu repúdio sobre a postura demagógica do então juiz federal, Sérgio Moro, durante o transcorrer da operação “lava jato’.
Veja abaixo, o conteúdo completo da fala de RC:
“A gente precisa coibir a corrupção. Inclusive, a praticada por magistrados, no exercício da sua função.”
“Notadamente, nós sabemos do caso da anulação de todas as condenações do presidente Lula. E, me parece, que houve um caso de corrupção, ao julgá-lo.”
“Portanto, isso também precisa ser avaliado, e ser escaneado.”
“Esse tipo de prática do judiciário, nunca mais esse país pode viver. Porque isso levou a essa aventura autoritária. Levou a tentativa de golpe, que nós vimos no dia 08 de janeiro, decorrente da atuação criminosa de um juiz, em perseguição a líderes políticos e a política.”
“Eu não posso ficar aqui achando que Vossa Excelência possa falar sobre corrupção. Vossa excelência destruiu milhares de empregos! Todos os processos que julgou foram anulados! Isso gerou a cassação dos direitos políticos de um presidente...”
“Em seguida, vossa excelência virou ministro do presidente que ganhou a eleição... Isto não é corrupção?”
De fato, o Senador Rogério Carvalho (PT), foi bastante feliz e preciso, ao bem definir a postura parcial do tal ex-juiz, que depois se revelou ser um politiqueiro e falso moralista.
Por: Flavão Fraga – Jornalista.