Flavão Fraga

Pastor evangélico preso após morte de mulher trans em um motel 

25/10/2024 às 13:01:06

Uma mulher trans, Luane Costa da Silva, de Santo Antônio de Jesus, Bahia, foi encontrada morta em um motel na Vila Mathias, em Santos, São Paulo. O principal suspeito do caso, um pastor evangélico, foi preso em flagrante. A causa da morte está sendo investigada e será confirmada por meio de um laudo do Instituto Médico Legal (IML).

O incidente ocorreu na noite de terça-feira, 22 de outubro, quando Luane e o pastor chegaram ao motel em um veículo. Testemunhas relataram à Polícia Civil que, após cerca de 30 minutos, o homem saiu do quarto e devolveu a chave na recepção. Mais tarde, ele retornou para buscar um celular esquecido e foi detido por funcionários, sendo subsequentemente preso pela polícia.

Em seu depoimento, o pastor afirmou ter conhecido Luane enquanto dirigia pela Avenida Senador Feijó. Segundo ele, a mulher ofereceu um programa por R$ 100, mas o acordo foi rompido ao ele descobrir que Luane era uma mulher trans. O pastor alegou que, para evitar um "escândalo", pagou mais R$ 100 via PIX após um desentendimento, mas os detalhes ainda estão sendo investigados pelas autoridades.

Ainda segundo o relato do pastor, ele teria feito o pagamento extra para evitar que Luane causasse um "escândalo" e chamasse a polícia. O homem revelou ser casado há 25 anos, pai de três filhos, e pastor em uma igreja na cidade, motivo pelo qual temia que sua esposa descobrisse a traição.

 

Violência e Morte no Quarto

O depoimento do suspeito indica que houve um desentendimento no quarto, resultando em uma luta corporal. Segundo ele, Luane teria bloqueado sua saída, segurando a chave e pedindo mais dinheiro. O pastor afirmou que a mulher trans teria pegado uma arma de choque, dando início à briga. "Eles entraram em luta corporal, e ele caiu sobre Luane, percebendo que ela estava com o 'braço mole'", consta no documento policial.

Após o incidente, o pastor disse ter pegado a chave do quarto e a arma de choque, deixando o local e indo para casa. Mais tarde, retornou ao motel para recuperar o celular, mas foi surpreendido por funcionários que acionaram a polícia. De acordo com seu depoimento, a arma de choque foi descartada em um canal da cidade.

 

*Com informações do Brasil247