Para Allysson Tojal, obra da ponte Neópolis-Penedo contribuirá para o desenvolvimento e o turismo de Neópolis
No início da manhã do último sábado, 13, antes da cerimônia de assinatura da ordem de serviço da obra de construção da ponte Neópolis/Penedo, o diretor do Hospital Regional de Neópolis e pré-candidato a prefeito, Allysson Tojal (União Brasil), reuniu em sua residência os principais apoiadores e lideranças para um café da manhã em sua residência, contando com a presença do presidente estadual do União Brasil, André Moura.
O café, que foi regado por um cardápio recheado de política, serviu para discutir o futuro político do município, com foco na disputa eleitoral de 2024 e contou com as presenças do ex-prefeito de Neópolis, Amintas Diniz (pai de Allysson), do superintendente da Codevasf em Sergipe, Jeco, e os secretários de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, do Governo, Cristiano Barreto, e do Trabalho, Jorge Teles.
Com André, Tojal tratou também da captação de recursos federais para o Hospital, como recursos de média e alta complexidade (MAC), através de emendas parlamentares e outros programas, junto ao Ministério da Saúde. “Damos total apoio à pré-candidatura do amigo Allysson Tojal, que aceitou o grande desafio de liderar o hospital regional e está fazendo uma verdadeira transformação naquela unidade de saúde. Isso só confirma a sua determinação, competência e, principalmente, prestígio para conseguir atrair os recursos para impulsionar estas ações e Neópolis voltar a crescer”, destaca André Moura.
Após o café da manhã, todos se dirigiram até a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da construção da ponte na BR-349, um investimento de R$ 203 milhões feito pela Codevasf, que representa um sonho antigo dos moradores de Neópolis e de todo o Baixo São Francisco, com as presenças dos ministros dos Transportes, Renan Filho e Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, os governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri, e de Alagoas, Paulo Dantas.
Tojal comentou sobre a importância desta obra considerando-a importante.“Um grande investimento feito pelo governo federal, mas realizado de forma integrada entre os governos de Sergipe e de Alagoas. Irá encurtar a distância entre os estados e facilitará o escoamento de mercadorias, fazendo impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da nossa região ribeirinha. Além disso, centenas de trabalhadores serão contratados para realizar a obra, já gerando um impacto financeiro imediato, mesmo antes dela ser concluída. Estamos muito felizes”, comemora Allysson Tojal.