O que esperar de Alessandro na coordenação da bancada sergipana?
Nesta última terça-feira, 07, o senador Alessandro Vieira (PSDB) recebeu o apoio expresso de ampla maioria dos parlamentares federais de Sergipe. Na ocasião, 9 parlamentares declararam apoio ao nome de Vieira para ser o novo coordenador geral da bancada federal de Sergipe.
Diante da escolha, o senador Rogério Carvalho (PT) e, também, o deputado federal João Daniel (PT), fizeram uso de suas redes sociais para repudiarem a forma como este nome teria sido escolhido. Os parlamentares federais petistas, argumentam que não teriam sido convidados para uma reunião entre demais colegas e o governador, Fábio Mitidieri (PSD).
Contudo, tal reclamação seria um problema de pouca solução prática, pois os dois únicos parlamentares do PT quase nada poderiam fazer contra a escolha, pois a disputa se daria pelo placar amplo de 9 votos contra 2.
Não vamos adentrar nesta polêmica, vamos analisar as características de Alessandro e a sua expectativa nesta nova função de liderança.
Cremos na capacidade e seriedade do senador Alessandro Viera para conduzir esta tarefa, pois mesmo com o seu "jeitão" tímido e sisudo, o senador realiza uma política eficiente e republicana, mesmo esta ainda sendo pouco compreendida pela grande massa, a qual ainda está habituada a uma política mais tradicional.
Alessandro realiza um mandato diferenciado, em um formato que visa, prioritariamente, melhor se aproximar do interesse público, deixando de lado os acordos e costuras eleitorais.
É importante enaltecermos, que Vieira sempre pautou seu mandato através da postura equilibrada e propositiva, sempre priorizando ajudar resolver os problemas principais da população, por meio da destinação de recursos públicos de maneira impessoal, para os locais mais necessitados destes investimentos.
Comprovando isto, soubemos que o senador tucano, já teria se colocado inteiramente à disposição do governador Fábio Mitidieri, visando a alocação de emendas de bancada para a realização de obras estruturantes no Estado, em sintonia com as prioridades apresentadas no plano de governo de Mitidieri.
Agora, no momento em que as eleições já passaram, o fundamental é que todos ajudem a Sergipe se desenvolver. Bandeiras partidárias ou discursos ideológicos, neste instante, é o menos importante.
Por isto, diante da postura equilibrada e séria do novo coordenador da bancada federal de Sergipe, não temos dúvidas que este fará um bom papel nesta tarefa coletiva.
Por: Flavão Fraga – Jornalista.