Mulher condenada a 24 anos por estupro de vulnerável é presa em Socorro

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de prisão definitiva contra uma mulher de 34 anos condenada a 24 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, em uma sentença que transitou em julgado, ou seja, não cabe mais recurso judicial. A ação foi realizada no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, e contou com a participação de agentes da 3ª Delegacia Metropolitana coordenada pelo delegado Henrique Tomiello.
Segundo o que consta nos autos, a condenação se baseou em investigações que apontaram que os abusos sexuais ocorreram no âmbito familiar, envolvendo crianças sob a responsabilidade legal da mulher e de seu então companheiro na época dos fatos. O processo constatou que ela tinha pleno conhecimento das violências, mas não apenas omitiu qualquer medida de proteção às vítimas como também teria adotado condutas para ocultar os crimes, desacreditando relatos das crianças e, em alguns momentos, intimidando-as com ameaças e agressões para silenciar os abusos.
A prisão ocorreu em cumprimento à decisão judicial expedida pela 3ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro. Ao ser localizada pelos policiais, a condenada foi conduzida à unidade policial local para os procedimentos legais e, posteriormente, será encaminhada ao sistema prisional para o início do cumprimento da longa pena em regime fechado, conforme determina a sentença.











