Lagarto: Prefeita Hilda e o deputado Gustinho Ribeiro acionam PF contra vídeo com fake news
Não é a primeira vez que o deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos), e a sua esposa, a atual prefeita do município de Lagarto, Hilda Ribeiro, são vítimas de ataques caluniosos e difamadores, feitos de maneira sorrateira e anônima, possivelmente, por alguns setores que lhes fazem oposição.
Meses atrás, segundo denunciou o parlamentar federal lagartense, alguns opositores teriam criado, através do uso de inteligência artificial, um falso áudio para tentar forjar a voz de Gustinho.
Agora, uma possível fração oposicionista novamente teria utilizado de um artifício parecido, utilizando de mecanismos de disparos ilegais, por meio do whatsapp, para distribuírem um vídeo contendo informações falsas sobre o deputado e a atual prefeita de Lagarto. Em seguida, segue a nota de repúdio de Hilda e Gustinho.
Pelo visto, o desespero dos adversários da família Ribeiro só aumenta, pois agora é denuncismo por todas as partes.
Dias atrás, aliados da oposição pediram judicialmente a demissão de todos os pais e mães de famílias que trabalham contratados pela prefeitura, numa clara intenção que desejam inviabilizar o funcionamento da gestão, além de tentar retirar o sustento de centenas de pessoas.