Governador acompanha evolução do Complexo Viário Maria do Carmo, em Aracaju

03/02/2026 às 15:08:04

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, realizou uma visita técnica nesta terça-feira (3) para acompanhar o avanço das obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves, um dos maiores investimentos em mobilidade urbana da capital, localizado na região da avenida Beira Mar, em Aracaju.

Durante a visita ao canteiro de obras, Mitidieri verificou a montagem das primeiras vigas pré-moldadas do viaduto principal, cuja extensão é de cerca de 180 metros e integra o complexo que também terá uma ponte estaiada ligando a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio. Segundo o governador, essas estruturas representam um avanço no cronograma e mostram que a obra segue dentro dos prazos estabelecidos.

“A previsão de liberação do viaduto é agora no mês de maio e, a partir daí, vamos focar nas alças e na própria ponte. Acreditamos que, uma vez liberado o viaduto, as alças devam durar em torno de três meses após essa liberação. Depois, a previsão da ponte concluída é agosto de 2027, quando a obra estará 100% finalizada porque ela vem por etapas”, afirmou Mitidieri, destacando a importância do acompanhamento contínuo da obra.

O complexo viário, com investimento superior a R$ 318 milhões, integra o Programa Sergipano de Desenvolvimento Socioeconômico (Desenvolve Sergipe) e inclui, além do viaduto e da ponte, a implantação de ciclovias e serviços complementares de pavimentação, drenagem e sinalização ao longo de aproximadamente 4,8 km de extensão.

Mitidieri ressaltou ainda o papel da sociedade no acompanhamento das intervenções em grandes obras públicas. “É um papel nosso fiscalizar, acompanhar, e eu até estimulo a população a ser fiscal do governo”, disse, reforçando que a transparência e o engajamento popular contribuem para a qualidade dos serviços realizados.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas, também acompanhou a vistoria e detalhou as entregas previstas para os próximos meses, incluindo a liberação parcial do viaduto já na próxima estação.

A obra é considerada estratégica para reorganizar o fluxo de veículos em áreas importantes da capital, melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento entre bairros como Atalaia, Coroa do Meio e a Zona de Expansão de Aracaju.