Enquanto prefeitura asfalta ruas de bairros nobres, em comunidade esgoto escorre à céu aberto.
Vem circulando pelas redes sociais, um vídeo feito por um morador do município de Barra dos Coqueiros, conhecido por Marcos Cabral, onde este expõe a sua revolta diante de mais um descaso administrativo por parte da prefeitura do município, atualmente administrada pelo prefeito Alberto Macedo (MDB).
Nas imagens, ficou evidente o derrame de águas de esgoto à céu aberto, deixando alagada com águas de grande mau cheiro, uma rua situada no povoado Olhos D’água, nas imediações do condomínio Alameda da Costa.
Este problema é ainda pior no período de inverno, quando estes dejetos com fezes humanas despejados pelo tal condomínio, são misturados com o grande volume de águas provenientes das chuvas.
Marcos Cabral esclarece que, há mais de um ano, moradores da região vem denunciando e cobrando uma atitude da prefeitura sobre este problema, mas esta ainda não teria dado alguma previsão sobre o início das obras de esgotamento sanitário e, também, sequer sinaliza para abertura de licitação para a obra.
Segundo o morador denunciante, o prefeito Alberto Macedo prometeu resolver o assunto em um prazo de um mês, mas o problema já se arrasta há quase um ano sem qualquer providência.
Enquanto a administração atual de Barra dos Coqueiros se preocupa em asfaltar ruas de bairros nobres, próximas de condomínios de alto luxo, onde residem novos moradores endinheirados, a população de Olhos D’água se encontra mergulhada em águas sujas, fétidas e contaminadas, que comprometem a qualidade de vida e a saúde de diversos seres humanos.
Marcos Cabral aponta que se a situação não for resolvida dentro em breve, deverá organizar moradores para fazerem um ato de protesto fechando a rodovia SE-100.
Confiram as imagens no vídeo abaixo!
https://youtu.be/o3CbP2ejaPE?si=6pFVWoodC8T65LDC
Por: Flavão Fraga – Jornalista.