Flavão Fraga

Empresário Teo Santana é inocentado de acusações de fraude em licitação

30/11/2024 às 16:42:52

Neste sábado, 30 de novembro, o empresário Teo Santana e os demais envolvidos nas acusações de fraude em licitação e desvios de recursos no Hospital de Campanha de Aracaju foram inocentados pela juíza federal Telma dos Santos Machado. Esta decisão encerra um processo que se arrastava desde 2021, quando o Ministério Público Federal (MPF) processou sete pessoas, incluindo funcionários públicos e empresários, por supostas irregularidades que poderiam ter causado dano ao erário estimado em R$ 777,2 mil.

O caso remonta a 2020, quando o Hospital de Campanha foi criado para atender as vítimas da pandemia de covid-19. De acordo com as acusações iniciais, a licitação poderia ter sido direcionada e os serviços contratados poderiam não ter sido prestados conforme o acordado. As acusações envolviam não apenas Teo Santana, mas também funcionários da Prefeitura de Aracaju. Esse caso teve forte repercussão na mídia e foi utilizado por candidatos adversários contra Luiz Roberto (PDT) durante a disputa pela prefeitura de Aracaju.

Após um longo processo judicial, a juíza Telma dos Santos Machado analisou as evidências apresentadas e concluiu que não havia provas suficientes para sustentar as acusações contra os réus. A decisão foi recebida com alívio por Santana, que sempre manteve sua inocência e afirmou que as acusações eram infundadas.

Confiram abaixo cópia de parte da decisão judicial que confirma a inocência de Teo Santana e dos demais envolvidos na falsa acusação!