Em nota, pré-candidata nega utilização de veículo público em evento partidário
Na última segunda-feira, 15, veiculamos neste portal uma denuncia feita pelo radialista Gilmar Carvalho, referente a um suposto transporte irregular de apoiadores do pré - candidato a prefeito de São Cristóvão, Júlio Junior (União Brasil) e sua respectiva vice, Gedalva Umbaubá (PT), que teriam sido conduzidos supostamente por um veículo público para um evento de cunho partidário.
Após a exposição da matéria, a pré-candidata a vice-prefeita, Gedalva Unbaubá tratou de publicar uma nota tentando justificar as informações trazidas a tona pelo comunicador Gilmar carvalho.
Garantindo o contraditório e buscando ouvir os dois lados, segue abaixo o inteiro teor da nota:
"Nota de Esclarecimento – Gostaríamos de esclarecer publicamente a recente controvérsia envolvendo a pré-candidata à vice-prefeita, Gedalva Umbaubá, e o uso de um ônibus no transporte de apoiadores durante o “Café com Elas”, evento promovido com intuito de incentivar a presença feminina na política sancristovense.
Contrariamente às alegações, o veículo em questão não fazia parte da frota de transporte escolar, como foi insinuado. Na verdade, o ônibus utilizado foi contratado através de uma empresa privada, que adquiriu o veículo em um leilão de um órgão público. Portanto, não houve qualquer irregularidade no uso desse transporte.
Entendemos a importância da transparência e da legalidade em todas as nossas ações, e reiteramos nosso compromisso em conduzir nossa pré-campanha de maneira ética e em conformidade com as leis vigentes.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Atenciosamente,
Gedalva Umbaubá"