
Eduardo Suplicy é diagnosticado com câncer linfático e inicia tratamento, mas continua na luta pela renda básica

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), o parlamentar mais votado da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nas últimas eleições, revelou nesta segunda-feira (28) que foi diagnosticado com câncer linfático e já iniciou seu tratamento na capital.
Em uma postagem nas redes sociais, Suplicy informou que recebeu o diagnóstico em julho e que atualmente está realizando um tratamento imunoquimioterápico. Até o momento, ele completou 4 das 6 aplicações do ciclo de tratamento e tem apresentado bons resultados.
O linfoma não-Hodgkin de Suplicy está sendo tratado pelo hematologista Dr. Celso Arrais, coordenador da hematologia do Hospital Nove de Julho. O deputado passou uma semana internado devido a complicações de pneumonia, mas está em casa desde sábado (26).
Apesar da doença, Suplicy assegurou que continuará suas atividades parlamentares na Alesp e que participa de aulas de ginástica, o que o ajuda a manter sua disposição e engajamento na vida pública, cultivada ao longo das últimas décadas.
“Felizmente, meus exames já mostram resultados positivos. Por orientação médica, minhas atividades públicas estão restritas devido à baixa imunidade. Agradeço a todos pelo apoio recebido”, declarou.
*Com informações do portal G1