Desesperado e acovardado, Thiago de Joaldo escolhe o alvo mais próximo do governador
![](https://ffnoticias.com.br/faster/uploads/sitePost/_cdb48eaa78315f05031a916725c95e5567a73fcfc74804_37110301.webp)
Na manhã desta sexta-feira, 7, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) foi aos microfones do programa radiofônico matinal apresentado pelo radialista Narciso Machado, na FAN FM, para direcionar ataques frontais ao atual secretário de Estado da Casa Civil, o deputado estadual Jorginho Araújo (PSD). Na opinião de Joaldo, Jorginho teria sido o mentor de algumas críticas que recentemente o deputado federal recebeu em veículos de imprensa, além de ser alguém que não atende bem à classe política, entre outras críticas. Entretanto, ao fazer essas observações, a fala de Thiago também deixa claro que a presença de Jorginho Araújo na importante Casa Civil teria o governador como seu fiador, implicando que as críticas ao secretário, na verdade, seriam um recado indireto para o governador, uma vez que a função ocupada atualmente por Jorginho é a de maior proximidade e confiança junto ao governador.
Por isso, uma análise sobre este caso precisa ser feita: quando o deputado federal de Itabaininha aponta fortes e desrespeitosas críticas ao Secretário Chefe da Casa Civil, figura ligadíssima ao governador e de estrita lealdade, ele o faz por um gesto de covardia e medo de citar o nome de Mitidieri, preferindo escolher o nome daquele que cumpre os ditames governamentais.
O deputado federal Thiago de Joaldo, sobre o qual já havíamos antecipado em outra matéria que estaria insatisfeito com o governador porque ainda não teria conseguido espaços no governo para nomear alguns aliados derrotados na disputa pela prefeitura de sua cidade natal, agora parece confirmar nossa tese. Quando ele assume um ataque direto ao secretário responsável por encaminhar as nomeações para cargos públicos, entre outras demandas, Thiago deixa transparecer que a queixa sugere essa falta de "aconchego" na máquina governamental.
Esse grito que parece ser de coragem, na verdade, é um esperneio de desespero de um político local que conseguiu ser deputado federal, mesmo sendo muito desconhecido da grande massa, mas que recentemente amargou uma derrota local em Itabaininha após cerca de 28 anos de poder absoluto de sua família na "terra dos anões".
Por isso, como Thiago ainda não tem estatura e disposição para peitar diretamente o governador, ele parece utilizar a estratégia de tentar sangrar seu auxiliar mais próximo, em uma tentativa clara de reduzir seu grito de desespero diante de uma reeleição muito difícil que enfrentará para o cargo de deputado federal.