Denúncia popular expõe o caos no transporte público em São Cristóvão
A quarta cidade mais antiga do Brasil e que, também, faz parte da região metropolitana da Grande Aracaju, atualmente vivencia um ótimo momento em suas finanças públicas, por meio de uma elevada arrecadação em recursos de royalties.
Entretanto, esse bom momento financeiro ainda não está se traduzindo em uma mudança positiva no transporte público da cidade. A realidade é o oposto da pujança nas finanças públicas, através de frota de veículos sucateados, ônibus lotados e linhas que demoram a passar pelos pontos e no terminal.
Em um vídeo que começou a circular pelas redes sociais, extraído do rw news, uma pessoa da população aponta o flagrante de total desrespeito aos passageiros de São Cristóvão, onde pessoas estavam sendo transportadas na linha do povoado Pedreira, em condições de extremo risco, pois o ônibus que durante o transporte estavam visivelmente com vazamento de óleo em seu interior. Em um link que veiculamos abaixo desta matéria, os senhores podem acessar e conferir as respectivas imagens.
Além do problema exposto nessa imagem, a população da cidade reclama do difícil acesso às linhas de ônibus, uma vez que existem poucas linhas com destino para Aracaju, fazendo os passageiros aguardarem até cerca de duas horas para serem transportados. Um verdadeiro com o trabalhador que precisa se deslocar para trabalhar ou resolver problemas na capital.
Segue o link do vídeo com a denúncia!
https://youtube.com/shorts/4rEanUlJF34?si=zi7JuVMmHvl9JemJ