Danilo quer auxílio municipal de 600 reais para famílias vulneráveis de Barra dos Coqueiros.
Na manhã desta segunda - feira, 31, o pré - candidato a prefeitura do município de Barra dos Coqueiros, Danilo Segundo (PT), utilizou das suas redes sociais para postar um vídeo em que faz a defesa pública do pagamento de um auxílio municipal de R$ 600,00 reais para amparar famílias do município, que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o atual prefeito da cidade, Alberto Macedo (MDB), apresentou um projeto para atender cerca de 3.000 famílias, mas com um valor muito tímido, de apenas R$ 200,00 para atender cada grupo familiar.
Em sua fala, Danilo expõe a tese de insensibilidade e incompetência do atual gestor, o qual, segundo a análise do político petista, também não possui capacidade de liderança e de diálogo para aprovar sequer uma proposta de um menor valor, uma vez que a proposta ainda se encontra travada na câmara de vereadores.
Além disso, aponta que a suposta atitude do ex-prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PSD), em orientar a sua bancada a não aprovar o projeto, estaria provocando sérios prejuízos a comunidade pobre da localidade, a qual possui enorme dificuldades de garantir o seu alimento diário em suas mesas.
"O momento não é de briga política, é de atender os interesses das famílias em situação de vulnerabilidade e, principalmente, garantirmos um auxílio maior e mais digno, de 600 reais, que garanta o mínimo de dignidade a estas famílias. O valor de apenas 200 reais, proposto pelo atual prefeito, está na contramão da realidade de uma cidade que só vem crescendo em arrecadação de tributos", aponta Danilo .