Com presença do governador e do secretário de Saúde, Dr. Rilton Morais assume o Huse e Dr. Roberto Gurgel o Hospital do Câncer

03/02/2026 às 18:19:08

O governador Fábio Mitidieri se reuniu, nesta terça-feira (3), com gestores da saúde sergipana para anunciar mudanças na administração de duas das principais unidades da rede pública estadual: o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Hospital do Câncer de Sergipe (HCS).

Com a reestruturação, o médico Rilton Morais assume a superintendência do Huse, dando continuidade ao trabalho técnico e humanizado desenvolvido na unidade. Já Roberto Gurgel, que estava à frente do Huse, passa a comandar o Hospital do Câncer de Sergipe, onde assume um novo desafio na área da oncologia.

Durante o anúncio, Mitidieri destacou que a transição fortalece a rede pública de saúde. Segundo o governador, a mudança garante continuidade administrativa e qualificação técnica nas duas unidades. Ele também ressaltou os avanços recentes no Huse, como a ampliação da estrutura, a modernização dos serviços, a implantação de tomógrafos, ressonância magnética, ampliação do centro cirúrgico, construção de novos leitos e o fortalecimento da hemodinâmica, que já realizou milhares de procedimentos.

Ao assumir o Huse, Dr. Rilton Morais afirmou que o hospital tem papel estratégico no atendimento à população sergipana e destacou o compromisso com a continuidade do projeto de fortalecimento da saúde pública estadual. Já Dr. Roberto Gurgel agradeceu o período à frente do Huse e destacou a importância do novo desafio no Hospital do Câncer, área que concentra sua principal atuação profissional.

O secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer, reforçou que a mudança faz parte de uma estratégia planejada de gestão, baseada em critérios técnicos, valorização dos profissionais e foco na melhoria contínua do atendimento à população.

De acordo com o Governo do Estado de Sergipe, a transição reafirma o compromisso com uma administração eficiente, humanizada e alinhada aos investimentos que vêm sendo realizados para fortalecer a rede pública de saúde em todo o estado.