Caos alardeado por Sérgio Reis é cortina de fumaça para encobrir farra de cargos e fugir de promessas de campanha
O recém-empossado prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), começou uma verdadeira cruzada contra a ex-prefeita Hilda Ribeiro, mesmo antes de assumir oficialmente o mandato, após sua vitória nas urnas em outubro de 2024. Utilizando diversos meios de comunicação alinhados à sua vertente política, Reis tenta transmitir uma imagem de destruição e incompetência sobre a gestão de Hilda, que alcançou altos índices de aprovação popular.
No entanto, não satisfeito em apenas retomar o poder para a família Reis, Sérgio agora busca descreditar politicamente a ex-gestora e criar uma cortina de fumaça sobre sua própria administração, que se inicia com a criação de centenas de cargos em comissão, acompanhados de altos salários, para beneficiar aliados da elite. Além disso, ele tem adotado um discurso de vítima, alegando ter recebido uma "herança maldita", como forma de justificar o não cumprimento de várias promessas mirabolantes feitas durante a campanha aos lagartenses.
O novo prefeito, cujo passado político é questionável e envolve processos por corrupção, tenta se posicionar como uma vítima para desviar a atenção do seu discurso de "novo jeito" de administrar, que foi fundamental para seduzir o eleitorado de Lagarto. A população precisa ficar atenta!