Após cobrança de Rodrigo, Emília rompe o silêncio, mas evita defesa enfática de Bolsonaro

19/07/2025 às 10:24:32

| Por Flavão Fraga 

 

Após a publicação de uma nota pelo deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil), cobrando o posicionamento de políticos da chamada "direita" em defesa de Jair Bolsonaro, em meio à nova operação da Polícia Federal contra o ex-presidente, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), passou a ser apontada pela imprensa local como uma das aliadas que se beneficiam da imagem bolsonarista, mas que permanecia em silêncio.

A provocação de Rodrigo, feita em tom genérico e sem citar nomes, acusava membros de uma “falsa direita” de se aproveitarem do prestígio de Bolsonaro, mas desaparecerem nos momentos críticos. Após a cobrança, Emília divulgou uma nota de apoio com tom protocolar, só para marcar posição, limitando-se a defender garantias constitucionais, sem comentar o teor da operação ou fazer uma defesa contundente do ex-presidente.

A crítica do deputado também gerou questionamentos sobre outros aliados locais, como Eduardo Amorim e Valmir de Francisquinho, que até então não haviam se manifestado publicamente em solidariedade a Bolsonaro.