Luiz Roberto e Fabiano discutem com arcebispo projetos para impulsionar o turismo religioso

Luiz Roberto e Fabiano discutem com arcebispo projetos para impulsionar o turismo religioso

Na manhã desta sexta-feira, 09, os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Aracaju, Luiz Roberto e Fabiano Oliveira, se reuniram com o arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva, para uma conversa estratégica sobre o fortalecimento do turismo religioso na capital sergipana. A visita, marcada por um tom cordial, trouxe à tona propostas e projetos que buscam impulsionar a economia local através da fé.

Luiz Roberto destacou a importância da iniciativa: “Dialogamos com o líder da Igreja Católica sobre várias ações voltadas para a criação de empregos e a geração de renda. Um ponto central foi a intensificação do turismo religioso por meio da construção do 'Caminho de Santa Dulce', uma obra que ligará a paróquia Santa Dulce dos Pobres, na Zona de Expansão, ao convento do Carmo, em São Cristóvão, passando pelo povoado Caípe Velho”. A obra, que é a maior pavimentação granítica do país, incluirá paradas estratégicas com mirantes, quiosques e bancos para oração, e promete atrair mais visitantes interessados na história da primeira santa brasileira, profundamente conectada a Sergipe.

O vice-prefeito, Fabiano Oliveira, reforçou seu compromisso com as causas religiosas através de sua atuação na Frente Parlamentar Católica, da Câmara Municipal. “Estamos em constante diálogo com todos os segmentos religiosos, sempre buscando colaborar para o fortalecimento dessas atividades que são fundamentais para a sociedade. O Caminho de Santa Dulce abre novas perspectivas para o turismo religioso, que vem crescendo no Brasil e no mundo, e discutimos com o arcebispo como podemos aproveitar esse potencial”, comentou Fabiano.

Ao final da reunião, dom Josafá abençoou os candidatos e manifestou interesse em continuar as discussões à medida que o projeto avança. “Foi muito valioso receber essas informações e entender a visão de quem tem experiência em turismo e desenvolvimento. Com o progresso da obra, pretendemos marcar novos encontros para explorar todo o potencial que está sendo criado”, afirmou o arcebispo.