Luiz Roberto destaca estratégias integradas para enfrentar desafios em Aracaju

Luiz Roberto destaca estratégias integradas para enfrentar desafios em Aracaju

Em entrevista a uma emissora de rádio Aperipê, em Aracaju, na tarde de quarta-feira, 17, o pré-candidato Luiz Roberto destacou alguns aspectos que ele considera como vantagem comparativa por ter atuado nas gestões municipal e estadual. Ele abordou o grave problema do déficit habitacional na capital, explicando que, mesmo sendo um programa coordenado amplamente pelo governo federal, tanto o estado quanto a prefeitura podem atuar de forma sincronizada. “Teremos ainda dois anos do governo Fábio Mitidieri e poderemos atuar de forma conjunta, estado e município, aproveitando a nova dinâmica do programa 'Minha Casa, Minha Vida'”, apontou.

Conforme o pré-candidato, quando estado e município atuam de forma conjunta para agilizar a infraestrutura, marcos legais e outras questões técnicas, fica mais fácil para o governo federal aprovar os projetos. “Sabemos o caminho, já estamos fazendo e vamos ampliar ainda mais o atendimento a essa demanda crescente”, lembrou Luiz Roberto, mencionando os projetos habitacionais que entregarão cerca de duas mil novas habitações nos bairros 17 de Março (Residencial Mangabeiras) e no Lamarão. “Conhecer todos os passos para dinamizar essa sincronia é um diferencial. Não teremos dificuldade de alinhar propósitos com o Governo do Estado”, reforçou Luiz Roberto.

 

Adesão Robusta

O legendário técnico da seleção brasileira na década de 70, João Saldanha, cunhou algumas frases antológicas, dentre elas, uma que usava para dirimir críticas aos seus experimentos táticos: “Treino é treino. Jogo é jogo.” Essa analogia também foi utilizada pelo pré-candidato Luiz Roberto para rebater opiniões que negavam o crescimento do volume de sua pré-campanha. “Na hora certa, nosso time vai entrar em campo. E temos certeza da qualidade do que vamos apresentar. Temos o vigor, as propostas e as realizações que a sociedade aracajuana vai avaliar”, assegurou, mencionando que as adesões já recebidas e as que poderão chegar demonstrarão essa robustez.

 

Prioridades

A ampliação do número de vagas no ensino infantil e a redução na fila de espera para consultas e exames na rede municipal foram citadas pelo pré-candidato Luiz Roberto como prioridades absolutas. “Já estamos nos debruçando sobre novas formas de financiamento que suportem o aumento da capacidade de atendimento das unidades de pronto atendimento e a criação de um centro de atendimento especializado em diagnóstico por imagem. Da mesma forma, avaliamos a reestruturação da rede de ensino infantil, consolidando os avanços que muitas unidades já apresentam, onde cerca de 45 das 69 unidades já foram reformadas”, argumentou.