Governo do Estado autoriza realização de concurso para Sistema Único de Assistência Social Sergipe

Governo do Estado autoriza realização de concurso para Sistema Único de Assistência Social Sergipe

Mais um concurso foi anunciado pelo Governo do Estado. Desta vez, o governador Fábio Mitidieri assinou, nesta terça-feira, 13, autorização para a realização do concurso do Sistema Único de Assistência Social Sergipe (Suas/SE). 

De acordo com o governador, a realização do concurso é mais uma etapa das ações que envolvem a Assistência Social do Estado. “Nós criamos a Lei do Suas aqui no estado, depois criamos o Plano de Cargos e Carreira do Suas e, agora, estamos autorizando este concurso visando fortalecer o nosso Suas. Queremos dinamizar a estrutura administrativa para melhor atender os sergipanos”, destacou. 

Mitidieri reforçou que o concurso só será possível porque a Lei Estadual do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi aprovada em dezembro do ano passado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), “Esse é um marco para o estado”, acrescentou. 

O Sistema Único de Assistência Social está presente em todo o Brasil e tem por objetivo garantir a proteção social aos indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades através de serviços, benefícios, programas e projetos. 

Para a secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Érica Mitidieri, a realização do concurso público representa o fortalecimento da assistência social e do Suas. “Isso vai refletir na nossa população, nesse serviço de atendimento e na eficiência cada vez mais nos nossos serviços”, acrescentou. 

 

Concurso 

Para este processo seletivo serão 90 vagas: 35 para cargo de assistente social, 15 para psicólogo, 8 para pedagogo, 14 para nutricionista, 8 de engenheiro agrônomo e também, 10 de tradutor e intérprete de Libras. 

Nesta gestão, foram lançados editais de quatro concursos para a Secretaria de Estado da Administração(Sead), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). 

Além desses, o Governo de Sergipe autorizou a realização do concurso para a Polícia Militar, Fundação Renascer e também para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

 

Lei do Suas

Recentemente, o governador Fábio Mitidieri sancionou a lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores da Assistência Social de Sergipe. A propositura foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em julho deste ano e é direcionada aos servidores do Sistema Único de Assistência Social (Suas/SE) do Grupo Ocupacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar Nutricional (Sisan/SE) e do Grupo Ocupacional de Direitos Humanos (DH/SE), integrantes da Política Estadual de Assistência Social da administração pública direta do Executivo estadual.

Além disso, o PCCV/Suas-Sisan-DH tem o objetivo de estimular e garantir a valorização dos servidores da Assistência Social, Segurança Alimentar e dos Direitos Humanos por meio da equidade de oportunidades de desenvolvimento profissional nas carreiras. A lei deve contemplar, entre outros profissionais, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, engenheiros agrônomos e nutricionistas ligados ao Suas.

 

 

Fonte: Secom / Gov. SE