Educação e segurança: Indicações apresentadas por Dr. Samuel são aprovadas na Alese

Educação e segurança: Indicações apresentadas por Dr. Samuel são aprovadas na Alese

Dando continuidade aos trabalhos em prol da população sergipana, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) protocolou novas indicações na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que foram aprovadas nesta terça-feira (9). Entre as proposituras, o parlamentar solicitou ao Governador do Estado, Fábio Mitidieri, a reforma da Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Prof. José Barreto Fontes, localizado no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, a fim de melhorar a qualidade da educação do município. 

De acordo com Samuel, a quadra do Colégio não se encontra nas condições ideais, o que pode ser prejudicial para os estudantes. “Muito além do aprendizado em sala de aula, as instituições de ensino devem proporcionar espaços para a prática de esportes. Através da quadra poliesportiva, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades esportivas, aprender valores como trabalho em equipe e cooperação, promover a saúde mental e o bem-estar, além de combater o sedentarismo e a obesidade infantil”, justificou o parlamentar. 

Protocolada sob o nº 146/2024, a indicação surgiu após uma demanda da comunidade escolar do município e demonstra a preocupação do deputado estadual com a educação de Socorro. A solicitação agora segue para a Secretaria de Estado da Educação e Cultura. 

Outra propositura aprovada na última sessão da Alese foi a indicação nº 143/2024, onde Dr. Samuel, atendendo às solicitações de moradores do povoado Mussuca, no município de Laranjeiras, solicitou a instalação de redutores de velocidade na BR-101, no trecho que dá acesso ao povoado, localizado entre o povoado Pedra Branca e a entrada de Laranjeiras.

Segundo relatos dos moradores, desde a retirada dos radares de velocidade, houve um aumento no número de acidentes de trânsito na região. “Infelizmente, a cultura de muitos condutores é transitar acima dos limites da velocidade da via, trazendo riscos aos pedestres que passam por este trecho da BR-101, por isso os radares de velocidade são essenciais para a localidade, para evitar acidentes e manter a segurança dos moradores”, afirmou Samuel. A solicitação foi feita ao Superintendente Regional do DNIT no Estado de Sergipe, Halpher Luiggi Monico Rosa.