Auxiliar da oposição é acusado de tentar tumultuar evento oficial da prefeitura

Auxiliar da oposição é acusado de tentar tumultuar evento oficial da prefeitura

O jornalista Leonardo Leal, integrante da assessoria de comunicação do candidato a prefeito pelo bloco de oposição em Cristinápolis, Dr. Elison (PSD), está novamente envolvido em um episódio de tensão política. Acusado por aliados do atual prefeito, Sandro de Jesus (PT), de participar de um suposto episódio de gravação clandestina da casa do gestor – sem autorização e com indivíduos encapuzados –, Leonardo agora teria comparecido a um evento oficial de inauguração da Quadra Poliesportiva do Bairro Manoel, promovido pela administração municipal, com a intenção de desestabilizar psicologicamente os apoiadores do prefeito presentes.

Sob a justificativa de estar exercendo sua função jornalística e cobrindo o ato administrativo, o comunicador que tem tradição em envolvimento em episódios processuais conflituosos e polêmicos, teria tentado tumultuar e provocar conflitos políticos, ciente da forte rejeição causada por suas ações anteriores entre os membros do grupo de situação. Agora, Leonardo Leal tenta se colocar como vítima de violência, numa aparente estratégia de incitar adversários em atos públicos para, em seguida, colher dividendos políticos para seus aliados.

O episódio reflete, segundo analistas locais, um possível desespero de setores da oposição em Cristinápolis. Diante da vantagem expressiva que o atual prefeito apresenta em todas as pesquisas registradas, a oposição estaria recorrendo a provocações e "catimba" como formas de tentar reverter o cenário eleitoral.

Segue abaixo o link do vídeo do episódio em questão!

https://youtube.com/shorts/JGgGB0LNrHA?si=S91iu8mtEgsE7Sd1