Valadares Filho deverá assumir comando estadual do Solidariedade
O ex-deputado federal, Valadares Filho, está prestes a assumir a Presidência do Solidariedade em Sergipe.
Durante reunião realizada na última terça-feira, 09, na sede nacional do partido, em Brasília - DF, Valadares Filho juntamente com o ex-senador Valadares, foram convidados a ingressar nas fileiras do Solidariedade.
Durante o encontro, os dois políticos sergipanos foram recebidos pelo Presidente Nacional da legenda, Euripedes Júnior, e outros membros importantes, incluindo o deputado federal Zé Silva (MG), o secretário de Assuntos Parlamentares do Solidariedade Nacional, Felipe Espírito Santo. Por videoconferência, o deputado federal Paulinho da Força (SP), também participou da conversa.
Se aceitar o convite para presidir localmente o Solidariedade, Valadares Filho também deverá ser chamado a colaborar no fortalecimento nacional do partido, sendo ouvido em importantes articulações em nível nacional.
A possível ida dos Valadares para este novo partido, passa também pelo crivo do ministro Márcio Macedo (PT), o qual apoia a decisão e vê com bons olhos a possibilidade do agrupamento fisgar o controle de mais uma importante legenda, para fortalecer o seu projeto eleitoral.
O Solidariedade, que já possui comprovada tradição em eleger deputados federais em Sergipe, à exemplo de Laércio Oliveira em 2014 e Gustinho Ribeiro em 2018, planeja novamente fazer cadeira na câmara federal, através do nome expressivo de Valadares Filho.
Atualmente com 6 deputados federais no congresso, a direção trabalha com a perspectiva de construir uma federação partidária com outras agremiações, visando viabilizar no mínimo 12 cadeiras na câmara em 2026.
Por este motivo, como Valadares Filho já é um nome eleitoralmente pronto, sendo muito bem votado nas últimas disputas majoritárias em Sergipe, já é apontado como uma das prioridades da direção nacional, caso este confirme a sua filiação dentro em breve.