Secretário Valadares Filho destaca implantação da Pinacoteca como marco histórico para a cultura de Sergipe

O Governo de Sergipe assinou, nesta terça-feira, 3, a ordem de serviço para a implantação da Pinacoteca de Sergipe, primeira obra do Programa Viva-SE, com protagonismo da Secretaria Especial da Cultura na condução das políticas públicas voltadas à preservação e valorização do patrimônio cultural do estado.
À frente da pasta, o secretário especial da Cultura, Valadares Filho, afirmou que a iniciativa representa um novo capítulo para o setor cultural. Segundo ele, a Pinacoteca será um espaço destinado a preservar, organizar e valorizar o acervo de artes visuais, além de contribuir diretamente para o fortalecimento da economia criativa em Sergipe.
Com investimento superior a R$ 8 milhões, o equipamento cultural será instalado em prédio histórico tombado e abrigará mais de 1.200 obras atualmente distribuídas em órgãos públicos. A Secretaria de Cultura atua de forma integrada com outros órgãos estaduais para garantir curadoria, preservação e acesso público ao acervo.
Valadares Filho ressaltou ainda que o projeto é fruto do compromisso do Governo de Sergipe, sob a liderança do governador Fábio Mitidieri, com políticas que valorizam as artes, a memória e a identidade cultural, consolidando a cultura como eixo estratégico de desenvolvimento e revitalização do Centro Histórico de Aracaju.











