Sandro Locutor recebe Título de Cidadania Sergipana na Alese
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu o Título de Cidadania Sergipana a Sandro Heleno Gomes de Souza, conhecido popularmente como Sandro Locutor. A honraria foi entregue em uma cerimônia solene no plenário do legislativo na tarde desta quarta-feira (28).
A iniciativa do título teve autoria deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que enfatizou a significativa atuação de Sandro Locutor no cenário político nacional, especialmente durante sua atuação como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) no biênio 2015-2016.
“É uma forma de reconhecermos a atuação conceituada voltada ao bem comum de todos os parlamentos - inclusive o sergipano. Além disso, ele adotou Sergipe de coração e prestigiou sempre os nossos representantes na Unale e em todos os espaços possíveis”, afirmou Georgeo.
Sandro Locutor é natural de Vitória, Espírito Santo, e atualmente ocupa o cargo de Subsecretário da Casa Civil e de Relações Institucionais do Governo do Estado capixaba. Além de locutor e jornalista, possui um extenso currículo que inclui a formação em Direito, Gestão Pública e Planejamento e Orçamento Público.
Sua gestão à frente da Unale é lembrada até hoje pela aproximação que promoveu entre os presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais e o Poder Legislativo Federal. Além disso, teve papel fundamental na aprovação da PEC 47/2012, que ampliou os poderes das Assembleias Legislativas.
Durante a solenidade, o novo cidadão sergipano agradeceu o título e destacou a sua forte relação com o Estado. "Para mim, é motivo de muita honra construir várias amizades com a Alese. Na Unale, pudemos construir muita coisa em conjunto, e Sergipe sempre esteve presente nas discussões nacionais", afirmou.
"Agradeço aos 24 deputados. Verdadeiramente, quando você é muito bem recebido, como sempre sou aqui, a alegria nos faz transbordar de emoção. E aonde for, terei a honra de dizer que sou capixaba e sergipano. Estou muito emocionado", finalizou o homenageado.