Rodrigo Valadares diz que integrantes do grupo do PL em Sergipe não apoiarão outra chapa majoritária

O deputado federal Rodrigo Valadares (PL), presidente estadual do Partido Liberal em Sergipe e pré-candidato ao Senado Federal, afirmou em publicação nas redes sociais que integrantes do grupo político liderado pelo PL no estado não irão apoiar outra chapa majoritária nas eleições de 2026.
A declaração foi feita após o surgimento de especulações sobre possíveis movimentos políticos envolvendo pré-candidatos ligados ao agrupamento. Rodrigo afirmou que nenhum candidato do grupo formado por PL, Podemos e Novo estará fazendo campanha para outro projeto majoritário.
“Antes que se avolumem os rumores, nenhum candidato do nosso agrupamento: PL, Podemos e Novo, estará fazendo campanha para outro candidato de chapa majoritária”, escreveu o parlamentar.
Em Sergipe, o projeto político do PL tem como pré-candidatos Rodrigo Valadares e Coronel Rocha para o Senado Federal, além de Ricardo Marques como nome colocado para a disputa pelo Governo do Estado.
Rodrigo também afirmou que alguns pré-candidatos teriam assumido compromisso de neutralidade em relação ao Governo, mas descartou apoio a outra chapa.
“Alguns poucos pré-candidatos vieram com o compromisso de neutralidade em relação ao Governo, mas apoio à outra chapa, jamais”, publicou.
Ao final da mensagem, o deputado reforçou o alinhamento do grupo com o campo político ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Ou é da Seleção de Bolsonaro, ou tá fora. Simples assim”, declarou.
A manifestação de Rodrigo Valadares ocorre em meio a especulações de que o presidente estadual do PL teria concordado com a filiação de pré-candidatos proporcionais à legenda sob a condição de que eles pudessem manter apoio ou pedir votos para outros candidatos ao Governo de Sergipe.
A declaração do deputado reforça a posição de que os integrantes do agrupamento devem seguir o alinhamento da chapa majoritária definida pelo partido para as eleições de 2026.












