Rodrigo Valadares critica propaganda da Burger King por depravação
O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) se manifestou nesta quinta-feira (15) contra a nova campanha publicitária da Burger King, que utiliza um ex-ator pornô em propaganda. No vídeo, Kid Bengala usa duplo sentido para falar sobre o tamanho do hambúrguer.
Em seu perfil no Twitter, Valadares classificou a campanha como "um ataque frontal aos valores que sustentam nossa sociedade" e afirmou que a empresa "se rendeu à cultura da depravação e a família brasileira está na mira!".
O deputado também fez um chamado à mobilização da população: "Não podemos permitir que a perversão se normalize e que nossos filhos sejam expostos a conteúdos impróprios. É hora de defender a família brasileira!".
Críticas à campanha
A campanha tem provocado uma considerável onda de críticas negativas nas plataformas de mídia social. Muitos usuários expressaram descontentamento com a decisão da empresa de envolver um ex-ator de filmes adultos em um anúncio destinado a um público amplo, incluindo crianças e adolescentes.
No vídeo, o indivíduo em questão é apresentado como um "especialista em tamanho", uma clara alusão à sua carreira na indústria pornográfica.
Durante a propaganda, ele faz comentários como: "Eu, que tenho experiência em questões de tamanho, estou aqui para abordar esse assunto", ao promover uma nova oferta do Burger King. Ele descreve o sanduíche Whopper como "autêntico" e "enorme, assim como eu".
Em outro momento do vídeo, ao tentar dar uma mordida no sanduíche, ele brinca: "Pera aí, ainda não consigo, porque é grande demais para minha boca... Isso é uma vingança! Uma vingança!". E conclui com a frase: "Aqueles que dizem que tamanho não importa, claramente não viram essa exagerada demonstração!".