Projeto “Mãe Acolhida, Filho Protegido” leva dignidade a gestantes em Neópolis

07/08/2025 às 19:44:13

A Prefeitura de Neópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a uma importante ação voltada à proteção social e à dignidade das gestantes em situação de vulnerabilidade. Trata-se do projeto “Mãe Acolhida, Filho Protegido”, que garante a entrega de um kit natalidade completo, com itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê.

O anúncio foi feito nesta semana pela primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Michelly Tojal, através das redes sociais. Visivelmente emocionada, ela destacou a importância da iniciativa:

> “Hoje é um dia de muita alegria para a gestão municipal. Damos início ao nosso projeto Mãe Acolhida Filho Protegido. Nosso compromisso é garantir os direitos. Esse é um benefício eventual para todas nossas gestantes em situação de vulnerabilidade, que passarão a receber um kit natalidade. Assim, garantimos conforto e dignidade a essas crianças e às mamães nesse momento tão especial da vida delas.”

O kit, que será entregue no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), é composto por diversos utensílios indispensáveis para os cuidados com recém-nascidos, como roupas, fraldas, toalhas, produtos de higiene, mantas e outros acessórios.

O objetivo é acolher as futuras mamães e oferecer suporte no início da maternidade, fortalecendo as ações de proteção social e respeito aos direitos fundamentais da infância.

Michelly Tojal ainda fez um convite direto às mulheres grávidas do município:

> “Convido você, mamãe, para comparecer ao CRAS e solicitar seu benefício. Nossa equipe está lá te aguardando. É o social cuidando de você.”

Com o lançamento do projeto, a gestão municipal comprova mais uma vez o seu compromisso com a promoção da inclusão social.