Prefeitura de Socorro entrega Central do Bolsa Família no Marcos Freire II

A atual gestão da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro segue investindo em políticas públicas para a população. Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria Municipal da Família, Inclusão e da Assistência Social (Semfas) realizou a entrega da Central do Bolsa Família, que passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 1º de dezembro, das 8h às 17h, na avenida Moacir Oliveira, nº 1288, bairro Marcos Freire II.
O novo prédio conta com salas de acolhimento, recepção, espaço kids, diversos banheiros, copa, espaços para guardar equipamentos, setores administrativos, salas de serviço social e também do busca ativa, além de sala multiuso. O equipamento foi pensado para atender a população de forma confortável e segura. Além do prédio, também foram entregues oito carros que serão utilizados para atender demandas de outros equipamentos socioassistenciais, como Centro de Referência e de Assistência Social (Cras), Centro Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), entre outros.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, explica que esse equipamento está sendo entregue em parceria com o Governo Federal e foi pensado para melhor auxiliar a população socorrense. Uma sede moderna, com mais conforto para quem utiliza do serviço, facilitando a vida dos usuários e beneficiários do Bolsa Família.
“A Central foi pensada a partir da ideia de aproximar a população dos serviços públicos municipais. Este local vai garantir um atendimento mais rápido, de forma mais acolhedora, com um ambiente aconchegante e um local estratégico. Desta forma, as pessoas poderão regularizar um dos grandes benefícios do Governo Federal, que é o Bolsa Família. É um equipamento amplo, que vai atender todas as partes que envolvem a Assistência Social, como Cras e Creas, contemplando famílias com suas crianças. Além disso, vamos garantir uma busca ativa para que todo cidadão possa ter seu benefício assegurado. Nosso grande objetivo é cuidar das pessoas”, declarou Samuel.
O secretário municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social, Gledson Oliveira, deu destaque ao veículo destinado à realização do Cadastro Único de forma itinerante, o CadMóvel.
“Esse equipamento vai dar toda assistência necessária referente ao Cadastro Único, bem como bloqueio e desbloqueio do serviço, acesso ao Bolsa Família, dúvidas, atualizações cadastrais, teremos equipes prontas para atender. Um grande diferencial que veio aliado a isso foi o CadMóvel, que fará toda esse serviço de forma itinerante nos bairros do município. Estamos garantindo um direito da população a esses serviços, com qualidade, modernização e completamente estruturada”, afirmou Gledson.
Garantia de direito e conforto
A nova Central do Bolsa Família chega à região em um momento fundamental, permitindo que a população tenha acesso aos serviços e aos seus direitos de forma confortável. Moradora do município há mais de 30 anos, Maria Gorete diz que a localização ficou “ideal”. “Faço parte do grupo de mulheres do Cras do Marcos Freire I e reconheço a importância desse novo espaço, que ficou em uma localização estratégica. Achei ótimo. Vai facilitar a vida de muita gente, especialmente a entrega desses veículos. Isso é bastante positivo”, disse Maria.
A aposentada Valdice Maria da Conceição, de 70 anos, compartilha da mesma opinião de Maria Gorete. Para ela, isso mostra que a gestão tem feito um bom uso dos recursos públicos. “Eu moro no bairro Jardim e vim aqui hoje só para prestigiar essa entrega. Esse local foi uma benção para todos nós. Tenho só elogios para o gestor e quem está à frente de tudo. Estou muito satisfeita”, declarou Conceição.











