Prefeito Dr. Fábio Costa destaca realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde em Arauá

19/06/2026 às 15:31:44

O prefeito Dr. Fábio Costa destacou, nesta quinta-feira (18), a realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Arauá, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde no Centro de Qualificação dos Professores (CQP). Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, o encontro reuniu representantes da gestão pública, profissionais da saúde e população para discutir propostas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e à ampliação das políticas públicas no município.

A conferência reforçou o compromisso da gestão do prefeito Dr. Fábio Costa com o fortalecimento da saúde pública e com a participação popular na construção de estratégias para melhoria dos serviços oferecidos à população. O evento proporcionou debates sobre os desafios e avanços da saúde municipal, além de servir como espaço de diálogo coletivo para definição de propostas e diretrizes que devem contribuir para futuras ações na área da saúde em Arauá.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Arauá, a conferência reafirmou o compromisso da administração municipal em investir no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à qualidade de vida da população. A iniciativa também fortalece a integração entre gestão pública, profissionais da área e comunidade na construção de um sistema de saúde mais eficiente e participativo.